Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A "droga" está a fazer-me mal

Isto de ser enfermeira e trabalhar numa Farmácia tem os seus momentos. Mas o facto de estar rodeada de caixas, caixinhas e caixonas de medicação está, muito provavelmente, a queimar-me o cérebro por dentro. No hospital conhecemos a metoclopramida ou a enoxaparina...ali temos de levar com o primperan e com o lovenox (queria por aqui aquele símbolo de marca registada mas como não encontro no teclado, suponho que não exista), juntamente com os seus outros 134.785.900 amigos medicamentosos. Tantos gavetas e prateleiros com tantos nomes, cores e feitios de droga só podia correr mal.
Mas não fosse hoje dia 13, tive uma visão. Enquanto tentava não me afogar naquela panóplia de coisinhas que maltratam o fígado, descobri que isto ate pode ter a sua graça, há é que procurá-la.
Eu comecei, mas rapidamente as minhas colegas tomaram-lhe o gosto. Aqui pode não ser perceptível mas valeu pelas gargalhadas que demos.
"Airtal, o meu homem januvia, agora janumet. Eu bem lhe perguntei; Omnic, mnic filho, isso não paracetamol? Mas ele não é nenhum angeliq. De certeza que quando vier a domperidona vai a livial. Ai ai. I'm a singulair....(boa música) All the singulair, all the singulair...put a ring on it..."
Enfim, as minhas desculpas!
RITA

Sem comentários: