Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Penne com o quê?

Ontem cheguei a Lisboa da minha última aventura pelo Sr. Alentejo cheia de fome, pois claro está. Como já não eram horas de me apetecer cozinhar e como tinha uma leve ideia que no meu frigorífico só tinha meio limão ressequido lá me aventurei a entrar naquele super-mercado manhoso, que de furor só tem mesmo aquela musiquinha intrigante.

Enchida de coragem comprei uma daquelas refeições já cozinhadas que só necessitam de ser atacadas violentamente com um garfo no plástico e de seguida atirar com ela para o microondas.

Enquanto as ditas micro ondas atacavam o meu manjar, fui lendo o rótulo do dito.

E eis que leio:

"Poderá conter vestígios de peixe, crustácios, frutas de casca rija, ovos, amendoins, soja, sulfitos, tremoços, moluscos e sementes de sésamo."

COMO??

A refeição chama-se Tirinhas de Perú e Penne Tricolor e PODE CONTER TREMOÇOS???
Quem me explica como que raio, aquando da preparação da coisa, vão lá parar frutas de casca rija?? heim? Que mais pode sair dali? O génio da lâmpeda? Bolas...

Mais chocadíssima fiquei com a atitude que tomei de seguida. E não é que abri a porta do microondas, tirei o plástico e comi?


RITA

Sem comentários: