Páginas

domingo, 25 de julho de 2010

Os Melões?


Durante o trabalho, numa espécie de entrevista:

Eu: A senhora mora aqui em Alfragide?
Senhora: Não, não, moro aqui em Almeirim!

(G'anda Melão)

Eu: Peço desculpa, é que ainda ontem estive em Alfragide.
Senhora: Estou a ver que é muito viajada.

...


E por falar em melões...Aparentemente tornei-me numa "viajante" forçada...e lá ando eu na minha carripana de terra em terra, e sempre que vou para algum lado pedem-me que traga de lá qualquer coisa (que acabo sempre por nunca trazer)...já em Almeirim foi os melões.
Teoricamente há-os aos pontapés e são muitos bons, mas eu cá não vi nenhum.

Ainda questionei um senhor sobre esta problemática de não encontrar as típicas banquinhas na estrada nacional mas ele disse logo que agora o que está a dar é a franboesa. Vá-se lá perceber...

Em Ferreira do Alentejo uma senhora muito simpática queria que eu trouxesse de lá uma ovelha...ainda ponderei escondê-la de baixo do banco da carrinha e, posteriormente, de baixo da cama da pensão...mas era capaz de fazer muito esterco, abusar do mémé, e ainda por cima ainda estava a leite. Era orfã de pai e mãe, a desgraçada.

E depois era um pato! Pois claro que dava um bom arrozinho mas que faço eu com um pato? Dou-lhe uma cacetada e meto-o na mala do autocarro? Couvinhas que é bom, grelos ou pimentos, já ninguém oferece.


Para a semana vou até Barrancos. Ao receber a notícia a minha mãe foi rápida a raciocinar: "Tráz chouriço"...ao que o meu pai rapidamente responde: "não sejas parva, tráz mas é vinho"!

Eu ainda não descobri as maravilhas de Barrancos mas acho que de lá só vou trazer uma grande necessidade de tirar férias...




E assim se gasta tempo a escrever sobre porra nenhuma...saudades!


ALICE

Sem comentários: